Taekwondo

Tal como qualquer arte marcial devidamente ensinada e treinada, o Taekwondo é um sistema não agressivo e ético de defesa pessoal.

O Taekwondo surgiu há pouco mais de mil anos e tornou-se, desde então, uma das artes marciais mais populares do mundo. Os seus praticantes beneficiam de disciplina física e mental, bem como uma excelente condição física e a capacidade de se defenderem se assim for necessário. O Taekwondo não é apenas um desporto de combate mas também um estilo de vida para os seus entusiastas espalhados pelo mundo fora.

A palavra Taekwondo consiste em três palavras Chino-coreanas: Tae, siginificando pontapear ou saltar; kwon, siginificando punho ou mão; e Do, significando “via”. Em termos gerais (ou literais) pode ser traduzido como “A Via das Mãos e dos Pés”.

Ainda que famoso pelo seu vasto leque de técnicas de pontapés, no Taekwondo também se treina a potência das técnicas mediante as técnicas de quebras de madeira com os pés e as mãos. O treino de Taekwondo é composto por uma variedade de técnicas, nas quais se incluem golpes com as mãos, pontapés, esquivas, saltos e defesas. No Taekwondo também se foca no treino de combate e no treino de sequências formais de movimentos, chamadas poome-saes ou formas (ou fórmulas).

O estilo de Taekwondo praticado pela World Traditional Taekwondo é o Taekwondo Songahm, um estilo especificamente desenvolvido nos últimos 20 anos pelo “Eterno Grão Mestre H. U. Lee” com o intuito de tornar esta arte marcial acessível a qualquer um que queira aprender e verdadeiramente aplicar o Taekwondo e as força e beleza das suas técnicas.